quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Rubem Alves

"Já não tenho tempo para lidar com mediocridades.

Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflados. Não tolero gabarolice. Inquieto-me com invejosos que tentam destruir quem eles admiram, cobiçando os seus lugares, talento e sorte.

Já não tenho tempo para administrar pessoas melindrosas que apesar da idade cronológica são imaturas. As pessoas não debatem conteúdos, apenas rótulos. O meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos. Quero essência, a minha alma tem pressa!

Quero viver ao lado de gente humana, que se ri dos seus tropeções, não se encanta com triunfos, não se considera eleita antes da hora, não foge da sua mortalidade, defende a dignidade dos marginalizados e deseja tão somente andar ao lado do bem.

Quero caminhar perto de coisas e pessoas verdadeiras, desfrutar desse amor absolutamente sem fraudes, nunca será uma perda de tempo.
O essencial faz a vida valer a pena!"

1 comentários:

Antonio disse...

Não sei se você já leu o livro O Zen e a arte da manutenção de motocicletas; conta a historia de um professor de matemática que é questionado por uma faxineira , se ele estava ensinando realmente qualidade para seus alunos, e esta pergunta mudou totalmente a vida do professor.Muitas vezes adquirir e regurgitar conhecimento é só uma das facetas do eu.

Enviar um comentário